Vasco peca na finalização e é superado pelo Bahia


Jogando nesta quarta-feira (11) pela 3ª rodada do Brasileirão, o Vasco perdeu para o Bahia de 1 a 0 em São Januário. O Cruz-Maltino segue sem vencer na competição. Em um dos poucos lances de ataque do time baiano, após cobrança de escanteio, Luciano Juba apareceu livre na área para anotar o único gol da partida.

Com o resultado, o time de Fernando Diniz soma duas derrotas e um empate no Brasileirão, com apenas um ponto ganho e ocupa a 18ª posição. Agora, o Gigante da Colina vira a chave para o Campeonato Carioca, onde vai enfrentar o Volta Redonda no sábado, a partir das 21h30, em São Januário, pelas 4ª de final do Campeonato Carioca.

O JOGO
O Vasco conseguiu incomodar Bahia e teve boas chances dentro dos primeiros 21 minutos de partida para abrir o placar. Coutinho esteve envolvido em duas. Na primeira, bateu mal dentro da área. Já a segunda veio em um lance de cobrança de falta. Após tocar curto para Piton, o meia chutou para a boa defesa de Ronaldo.

Apesar dos sustos, o Bahia fez um bom início de partida e conseguiu abrir o placar em uma jogada de escanteio. Aos 22, Everton Ribeiro fez a batida aberta, e Luciano Juba apareceu completamente livre para finalizar e colocar o tricolor em vantagem.

Depois de sofrer o gol, o Cruz-Maltino passou a pressionar o Bahia, que diminuiu seu ritmo. Andrés Gómez se destacou e levou a melhor com jogadas individuais pelo lado esquerdo, mas o time carioca não conseguia finalizar bem, e foi para o intervalo em desvantagem no marcador.

Na etapa complementar, o equilíbrio da posse de bola evaporou. O Cruz-Maltino tinha a bola, enquanto o Bahia só se defendia. No entanto, o Vasco mostrava dificuldade na criação e não conseguia  fazer o goleiro Ronaldo trabalhar.

A primeira grande oportunidade da etapa complementar, aliás, foi do Bahia. Por volta dos 26 minutos, Everton Ribeiro descolou ótimo passe para Luciano Juba, que correu em direção à meta vascaína sem nenhum marcador na sua frente. O lateral finalizou antes mesmo de entrar na área e mandou para fora.

Diniz ainda trocou o volante Thiago Mendes pelo centroavante GB para deixar a equipe mais ofensiva. Paulo Henrique, Marino Hinestroza, Spinelli e Rojas também entraram no segundo tempo. Mas o Vasco teve pouca inspiração com a bola no pé, não conseguiu evitar a derrota, aumentando a pressão sobre Diniz.

Ficha Técnica 
Vasco 0 x 1 Bahia

Data e Hora: 11/02/2026, às 21h30
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Cartões amarelos: Andrés Gómez, Thiago Mendes, Puma, Barros e Paulo Henrique (VAS);
Kanu, Kike Olivera, Acevedo, Caio Alexandre e Ronaldo (BAH)
Gols: Luciano Juba (0-1) (22'/1ºT)

VASCO: Léo Jardim; Puma, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (Paulo Henrique); Barros, Thiago Mendes (GB) e Coutinho (Rojas); Nuno Moreira (Marino), Andrés Gómez e Brenner (Spinelli).
Técnico: Fernando Diniz

BAHIA: Ronaldo; Román Gómez, Kanu (Gabriel), Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Jean Lucas (Erick) e Everton Ribeiro; Ademir (Pulga), Kike e Willian José (Everaldo).
Técnico: Rogério Ceni

📰 | odia.ig.com.br
📸 | Drikan Sahagian / Vasco

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال