Diniz analisa reforços e espera um ano de muitas alegrias

Diniz mostrou estar confiante para temporada 2026.

O técnico do Vasco, Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (12), no CT Moacyr Barbosa. O comandante analisou as chegadas de Saldivia e Rojas, atletas que já fecharam com o Cruz-Maltino nesta janela de transferências, e comentou a expectativa do torcedor para a temporada.

"São dois jogadores que já mapeamos há muito tempo. Indiquei o Saldivia no Fluminense e no Cruzeiro. Assisti muitos jogos do Colo-Colo e ele jogou muito bem contra o Fluminense. Tem muita técnica e velocidade. O torcedor vai gostar bastante", afirmou o treinador.

"Mapeamos o Rojas desde o ano passado, ele poderia ter vindo antes, mas não conseguimos. O Admar e a análise de desempenho foram à frente. Contratar não é uma coisa fácil. A chance de errar sempre existe. Sem recursos, temos que ser ainda mais assertivos. Tem outros nomes que estamos estudando, e fazendo o máximo para acertar assim como no ano passado", complementou.

O técnico, porém, fez questão de ressaltar a dificuldade para fazer contratações mais caras: 
"Não podemos criar expectativa no torcedor, depende do investimento daqui para frente. Temos que trabalhar na realidade do clube. Quando pudermos trazer jogadores desse calibre, nós vamos. Meu desejo é trazer jogadores que vão dar facilidade dentro de campo".

Fernando Diniz também projetou o ano de 2026, e mostrou estar confiante. 
"Espero que nosso Vascão dê muita alegria. Nós vamos contratar de forma pontual. É procurar ser bastante assertivo, vocês sabem que é difícil sem recurso financeiro, mas temos muitos nomes bons mapeados. É escolher a dedo. A maior contratação do Vasco é a manutenção de todos os jogadores, incluindo o Rayan", disse.

"Nós fizemos um 2025 de momentos positivos e negativos, o mais negativo foi a oscilação do time, tivemos momentos brilhantes e a sequência de derrotas, que machucou o torcedor. Estamos com o ânimo renovado. O saldo para mim foi positivo. Tivemos a recuperação de vários jogadores, o time respondeu de maneira positiva sobre pressão, nós estamos com a crença de fazer um bom ano", avaliou.

A estreia do Vasco no Carioca será contra o Maricá, quinta-feira (15), às 21h30, em São Januário. 
"Com certeza estarei na beira do campo, mas ainda estou avaliando o time. Tenho uma ideia do esboço, mas ainda não é algo que tenho convicção". disse.

"Mas os jogadores estão voltando em um bom nível. Nós tivemos uma parada curta, o condicionamento foi pequeno para o nosso time. Eu elogio muito o nosso time, nós trabalhamos muito. Nosso time, se não for o que mais trabalha, é um dos que mais trabalha do Brasil", ponderou o comandante.

📰 | odia.ig.com.br
📸 | Dikran Sahaggian / Vasco

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال